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Óleo de coco faz tão mal para a saúde quanto a manteiga e a gordura de carne bovina.


Você teria dificuldade em encontrar alguém que não gosta de coco? São, afinal, muito deliciosos além de benéficos para a saúde até agora. Já a água de coco por outro lado é totalmente inútil - não tem nenhum benefício claro para a saúde e é apenas uma versão mais salgada da água normal.

Mas vamos lá, nosso artigo é sobre o óleo de coco. É a última moda culinária, e praticamente todos os sites na internet afirmam que é muito mais saudável do que qualquer outro óleo. Bem, desculpe por estourar a sua bolha, mas de acordo com a American Heart Association (AHA), faz tão mal para a saúde quanto a manteiga e a gordura de carne bovina.

De acordo com um aviso-chave publicado na revista Circulation - um que analisa todos os tipos de gorduras e seus links com as doenças cardiovasculares - o óleo de coco é embalado com gorduras saturadas. Na verdade, 82 por cento do óleo de coco é composto de gorduras saturadas, muito mais do que na manteiga regular (63), azeite (14), óleo de amendoim (17) e óleo de girassol (10).

A gordura saturada, ao contrário de outros, pode aumentar a quantidade de colesterol ruim em sua corrente sanguínea, o que aumenta o risco de contrair doenças cardíacas no futuro. Pode ser encontrado na manteiga e banha de porco, bolos, biscoitos, carnes gordurosas , queijo e creme, entre outras coisas - incluindo o óleo de coco.

"Uma pesquisa recente informou que 72% do público americano classificou o óleo de coco como um" alimento saudável "em comparação com 37% dos nutricionistas", observa a AHA. "Esta distância entre a opinião leiga e pericial pode ser atribuída à comercialização de óleo de coco na imprensa popular".

Uma meta-análise de um conjunto de experimentos demonstrou de forma conclusiva que a manteiga e o óleo de coco, em termos de aumento da quantidade de colesterol ruim em seu corpo, são tão ruins quanto um ao outro.

"Porque o óleo de coco aumenta o colesterol [mau], uma causa de doença cardiovascular e não tem efeitos favoráveis ​​compensatórios conhecidos, não aconselhamos o uso de óleo de coco", conclui a AHA. Em essência, não há nada a ganhar e tudo a perder usando o óleo de coco na culinária.

Se você já possui altos níveis de colesterol ruim, então o óleo de coco é potencialmente perigoso para você. Trocando para o azeite, de acordo com a AHA, reduzirá seus níveis de colesterol, tanto quanto os medicamentos caros e de ponta, que diminuem o colesterol.

Então, da próxima vez que você vê alguém alegando que o óleo de coco é bom para você - ou que é “pró-saúde e anti-tudo de ruim!” - você pode confiantemente dizer-lhes que eles estão falando besteira.

É importante lembrar, porém, que um pouco de gordura é definitivamente bom, pois os ácidos graxos são essenciais para a absorção adequada de vitaminas. As gorduras insaturadas geralmente são consideradas boas para você nesse sentido; Você pode encontrá-los em abacates, óleo de peixe, nozes e sementes.

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